UFPI abre inscrições para 1ª Etapa do PSIU 2006

30/08/2006 11:55

Começam amanhã, dia 31 de agosto, e vão até o 12 de setembro, as inscrições para a 1ª Etapa do Programa Seriado de Ingresso na Universidade Federal do Piauí ? PSIU. Neste ano, a Universidade disponibilizará o total de 4.815 vagas para todos os cursos de da instituição.

Para realizar a inscrição o candidato deve estar devidamente matriculado na 1ª série do Ensino Médio e efetuar o pagamento da taxa de R$ 30,00, para alunos provenientes de escolas particulares, ou R$ 15,00, para alunos oriundos de escolas públicas. Também será cobrado o valor de R$ 5,00 para a aquisição de material (edital e ficha de inscrição). A taxa deverá ser paga nas agências e correspondentes do Banco do Brasil com depósitos efetuados na conta 350.004-7 (UFPI/PSIU-2006), agência 3791-5. As inscrições também podem ser feitas on-line, através do site do PSIU.

A partir deste vestibular a UFPI inova, sendo a primeira universidade federal do Brasil a disponibilizar 5% das vagas de cada curso para candidatos que tenham trajetória educacional básica (ensino fundamental e médio) integral em escolas públicas. ?Através de uma iniciativa do reitor, aprovada pelo Conselho Universitário, a UFPI dá um passo impar para a inclusão, daqueles que consideramos menos favorecidos, no ensino superior? afirma Werber Leal de Moura, membro da Comissão Permanente de Vestibular - COPEVE.

Entretanto, essa novidade abrangerá apenas os alunos que comprovem, através de documentos, sua trajetória escolar em unidades públicas de ensino. A escolha para concorrer por essa cota deverá ser realizada na terceira etapa do programa seletivo ou no ato de inscrição do PSIU Geral.

Informações:
PSIU 2006