Restaurante Universitário livre do tabaco

29/08/2006 13:02

O RU é terceiro ambiente da UFPI a estar livre do tabacoEm comemoração ao Dia Nacional contra o Tabaco, dia 29 de agosto, o Restaurante Universitário ? RU da UFPI recebeu hoje, terça-feira, placas de sinalização que comunicam que aquele ambiente está livre do fumo. A iniciativa partiu diretamente dos funcionários do restaurante, em parceria da Comissão de Combate as Dependências Químicas da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários - PRAEC.

O lançamento da sinalização aconteceu pela manhã, na presença do professor Fernando Aécio, pró-reitor da PRAEC, Jaudimar Vieira, coordenadora do RU, funcionários do restaurante e membros da Comissão de Combate as Dependências Químicas. Na ocasião, o professor Fernando Aécio elogiou a iniciativa dos funcionários do RU por tornar seu ambiente de trabalho o terceiro espaço da universidade livre do tabaco, além do Hospital Universitário e a Biblioteca Comunitária.

?O restaurante já tem sua política quanto ao fumo, que é proibido em ambiente de trabalho. Mas, isso, faz com que nos conscientizemos quanto aos males do ato de fumar?, disse Jaudimar Vieira. Para Eliete Peres, membro da Comissão de Combate as Dependências Químicas, essa ação não só afeta o fumante, mas todos as pessoas vítimas da poluição do tabaco, e espera que outros espaços da UFPI tomem esta iniciativa.

Durante todo dia, a Comissão de Combate as Dependências Químicas da UFPI, também participou de seminários de conscientização contra o tabaco, realizados na Faculdade de Ciências Médicas - FACIME, organizados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Dario Mesquita