Piauienses têm trabalhos selecionados pelo CNPq

29/08/2006 10:35

O Conselho Nacional de desenvolvimento Tecnológico (CNPq) divulgou, no último dia 23, o resultado do edital universal 2006. Dentre os 14 projetos escolhidos em todo o Brasil, dois são de pesquisadores piauienses, que também representam as únicas selecionadas do Nordeste.

Edwar de Alencar Castelo Branco, autor de um dos projetos selecionados, explica essa vitória é uma conquista de toda sua equipe. ?Isso tudo é decorrente do trabalho de meu grupo de pesquisa História, Cultura e Subjetividade que tem pessoas competentes e engajadas?, diz o Prof. Dr. de História da Universidade Federal do Piauí.

?Meu projeto fala sobre o fanzine, uma abreviação de fan magazine, que é um instrumento de comunicação alternativo. Nesse trabalho quero demonstrar que as revistas são utilizados como recurso de conhecimento das condições de existir da juventude?, explica o professor Edwar.

O outro projeto selecionado foi do piauiense Manuel Domingos Neto que é professor da Universidade Federal do Ceará (UFC) e atualmente trabalha como professor visitante da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Por João Bem