Alunos da UFPI são destaque no XIII Salão de Artes

24/08/2006 15:40

Os alunos do Curso de Educação Artística da Universidade Federal do Piauí, Vítor Sampaio e Edilva Barbosa ganharam o 1° e 4° lugares no XIII Salão de Artes Plásticas de Teresina, nas categorias desenho e pintura. Os alunos além da boa colocação também ganharam prêmios em dinheiro e a possibilidade de expor seus trabalhos em Nova York em março de 2007 no Salão Internacional Artexpo.

Vitor Sampaio fez sua inscrição em três categorias (escultura, desenho e pintura), na categoria desenho ele teve duas obras selecionadas, uma delas, o desenho intitulado de Crispim, o que lhe conferiu a 1° colocação, e um prêmio de R$ 2.000,00 (dois mil reais). Já Edlva Sampaio teve duas telas selecionadas. A tela que lhe garantiu a 4° colocação foi Pula Carniça, e está entre as obras que irão para o Salão Internacional Artexpo em 2007,  evento que  reúne várias exposições do mundo inteiro.

Em depoimento, Edilva Barbosa, afirmou que os alunos de Artes da UFPI têm muita capacidade e talento, não deixando nada a desejar. Ela ressaltou a importância do incentivo dos professores no que se refere  à divulgação dos trabalhos dos alunos da área, citando inclusive o Professor Evaldo Santos como grande incentivador.

Em suas palavras , Professor Evaldo Santos afirma: ? A conquista foi de todos. A Universidade está tomando conhecimento da participação efetiva dos nossos alunos, bem como dos seus resultados, e o XIII Salão de Artes Plásticas veio só comprovar isso, mostrar que nossos alunos estão em um mesmo patamar de muitos artistas que já estão no mercado?.

O XII Salão de Artes Plásticas de Teresina teve início dia 11 de agosto e  vai até  11 de setembro . A exposição conta com desenhos , pinturas e esculturas de vários artistas.  O evento está sendo realizado na Casa da Cultura o dia todo, e a entrada é franca.

Vítor Sampaio e Edilva Barbosa ganharam o 1° e 4° lugares no XIII Salão de Artes Plásticas de Teresina

Por Aline Medeiros