Madrigal da UFPI realiza recital pelo II Festival de Música

17/08/2006 11:53

Acontece hoje, às 20h, na Igreja São Raimundo Nonato a apresentação do Madrigal da UFPI. O evento faz parte da programação do II Festival Internacional de Música promovido pelo Departamento de Educação Artística-DEA da Universidade e contará com a participação dos professores Vladimir Silva, Gary Pack (EUA) e Bruna Vieira.

O Madrigal foi formado em 2000 pelo professor Vladimir Silva e tem como intenção principal expandir e incrementar as atividades musicais da UFPI. Ele consiste num grupo coral ligado ao DEA e está há 4 anos sem realizar apresentações.

Nesta noite, a apresentação será dividida em duas partes. A primeira parte terá a regência do professor Vladimir que apresentará repertório de música sacra européia e brasileira. Na segunda parte a regência ficará por conta do professor americano Gary Pack que apresentará repertório sacro americano. A execução das peças ficará por conta da professora e Bacharel em piano Bruna Vieira.

"Estamos ansiosos para a apresentação desta noite. Nosso desejo é que a igreja esteja lotada e que todos apreciem o evento, já que este festival consiste em uma grande vitória do nosso Departamento. Fora isso, é a primeira apresentação depois de quatros anos de pausa do Madrigal" ,afirma o professor Vladimir Silva.

Este evento dá continuidade à programação do II Festival Internacional de Música da UFPI que iniciou na segunda-feira, dia 14, e se extenderá até o dia 19. Fora os espetáculos, estão sendo ofertados pelo DEA minicursos de canto, regência, trompete, oboé e composição, além de palestra científicas sobre música.

O Festival destaca-se por ser o únicio do meio norte do Brasil por contar com a participações de professores internacionais, como Gary Pack que leciona na University of Montevallos e atua como coordenador de programas de educação musical da instituição.

Por Lívio Galeno