CAPES aprova projeto de doutorado em filosofia

02/08/2006 16:07

Foi aprovado pela CAPES o projeto de doutorado Interinstitucional em Filosofia UFMG ? UFPI. Com o DINTER Filosofia aprovado, o Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFMG, vai abrir uma turma especial de 05 (cinco) vagas do Doutorado em Filosofia para os professores do Departamento de Filosofia da UFPI.

A seleção está programada para esse segundo semestre de 2006. Segundo o chefe do Departamento de Filosofia da UFPI e coordenador operacional do projeto, professor doutor  Helder Buenos Aires de Carvalho, a aprovação do DINTER Filosofia UFMG-UFPI, significa a consolidação de um trabalho de vários anos de preparação para a criação de um Mestrado Institucional em Filosofia na UFPI, assim como, a melhoria de qualidade de nosso ensino e  pesquisa.

Diz ainda: ?o quadro de doutores do Departamento de Filosofia ficará consolidado definitivamente com a realização desse doutorado insterinstitucional, criando as condições necessárias para a pós-graduação stricto sensu em filosofia,  pois chegaremos a um grupo de 14 doutores. A UFMG é um dos centros de excelência em filosofia no Brasil, com conexões internacionais, consolidadas, o que proporcionará uma abertura de novos horizontes para os doutorandos e, também, para cooperação científica com o nosso departamento?.

Esse projeto contou com total apoio do Magnífico Reitor da UFPI, professor doutor Luiz Santos Júnior e de toda a equipe da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação ? PRPPG.

Por Garça Rocha