Prêmio Destaque do Ano na Iniciação Científica - CNPq

02/08/2006 10:45

O Prêmio Destaque do Ano na Iniciação Científica é atribuído anualmente a três  bolsistas com destaque nas áreas de Ciências Exatas, da Terra e Engenharias; de Ciências da Vida; e de Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes. Os agraciados receberão a quantia, em dinheiro, equivalente a 12 meses de bolsas de Iniciação Científica; uma bolsa de mestrado para estudantes que estejam em final de curso; passagem e hospedagem para permitir a participação dos agraciados na reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) de 2007.

Podem concorrer ao prêmio bolsistas efetivos de iniciação científica de Projeto Integrado de Pesquisa, como PIBIC e bolsistas de projetos de pesquisadores ligados diretamente ao CNPq, com pelo menos 12 meses de bolsa e que estejam em processo de renovação. Também poderão concorrer as instituições que participam do PIBIC e possuem bolsistas concorrendo ao prêmio. Para as instituições, existe a categoria de Mérito Institucional, onde será premiada a instituição com o maior número de egressos na pós-graduação.

As inscrições devem ser encaminhadas, conforme regulamento, à PRPPG até o dia 21 de agosto. Maiores informações, edital e  formulário de inscrição, na página da PRPPG ou no site oficial do concurso.