Inscrições abertas para o Curso de Extensão em Espanhol

31/07/2006 16:05

O curso de Extensão em Espanhol está com matrículas abertas para novos alunos nos dias 31de julho e 1º de agosto e para veteranos no período de 02 a 04 de agosto. Os interessados devem entrar em contato com a coordenação do curso para saber as turmas com vagas disponíveis e obter o número da conta corrente para efetuar o depósito da taxa de matrícula no Banco do Brasil, no valor de R$110,00. Não há pagamento de mensalidades no decorrer do semestre. A partir de então, devem comparecer à coordenação munidos do comprovante de depósito, fotografia 3x4 e informar os dados pessoais. Para matricular-se é necessário ter no mínimo 15 anos de idade, estar cursando ou ter cursado o ensino médio. Cada aluno deve providenciar a aquisição do seu material didático completo, que não está incluso no valor da matrícula.

O  curso de extensão em espanhol está estruturado em seis módulos semestrais de 45 horas-aula. O aluno assiste a 3 horas de aula semanais. Há disponibilidade de turmas, com duas aulas semanais de uma hora e meia, às segundas e quartas ou terças e quintas, nos turnos manhã, tarde ou noite. Às sextas há turmas nos turnos manhã, tarde e noite, e aos sábados no turnos manhã e tarde. A coordenadora, Juliana Paz, afirma que ao fim do curso, o aluno estará apto a explicar seu ponto de vista sobre diversos assuntos, de forma clara e detalhada, expressando-se de forma espontânea e com fluência em espanhol.

Para saber o número da conta e confirmar as datas de matrícula os interessados devem entrar em contato com a Coordenação de Espanhol pelo telefone 3215 5536. O início das aulas será no dia 7 de agosto.

No início de 2007, o curso fará um intercâmbio cultural na Argentina. Os melhores alunos do curso serão incluídos num sorteio para participar do intercâmbio gratuitamente.

Iane Carolina