UFPI lança campanha contra desperdício de comida no RU

31/07/2006 14:14

A Universidade Federal do Piauí lançou nesta segunda-feira (31) a campanha contra o desperdício de comida no Restaurante Universitário. A cerimonia de lançamento ocorreu às 10 horas, no salão nobre da Reitoria, e contou com a presença do reitor da UFPI, professor Dr. Luiz Santos Júnior, dos pró-reitores, além de estudantes e funcionários do RU.

A campanha é uma realização da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários ? PRAEC e foi desenvolvida por estudantes do 3º período de Comunicação Social, com a orientação do professor Iônio Silva. O projeto visa diminuir um desperdício diário de 10% das refeições servidas no RU, o que, segundo dados constados através de pesquisa feita pela PRAEC, corresponde a cem mil reais de prejuízos por ano.

Segundo o professor doutor Fernando Aécio, pró-reitor de assuntos estudantis e comunitários, a pesquisa foi realizada em janeiro deste ano, e constatou que haviam três problemas a serem resolvidos no RU: as filas, a cozinha e o desperdício. ?A questão das filas vai ser resolvida com a implantação de dois novos pontos, a cozinha vai passar por uma ampla reforma e o desperdício pretendemos reduzir com essa campanha de conscientização dos usuários?, declarou.

Durante a solenidade de lançamento o reitor da UFPI declarou ser um compromisso de sua gestão o controle de gastos dentro da Universidade Federal. ?A próxima campanha que iremos realizar está prevista para o segundo semestre, e será contra o desperdício de energia. Hoje 12% dos recursos da UFPI são destinados ao pagamento dessas contas?, afirmou.

camp-ru-lancamento.jpg

Carla Raquel