UFPI lança campanha no Restaurante Universitário

28/07/2006 13:37

A Universidade Federal do Piauí estará lançando nesta segunda, 31, a campanha contra o desperdício no Restaurante Universitário. A campanha é realizada através da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários em parceria com a Coordenadoria de Comunicação da UFPI. A solenidade que marca o lançamento será realizada no salão nobre, às 10h.

O Restaurante Universitário oferece diariamente mais de duas mil refeições. Em um trabalho realizado pela Coordenadoria de Nutrição e Dietética, foi constatado que 10% da comida servida é desperdiçada. Diante dos altos índices, a UFPI, através da PRAEC e da Coordenadoria de Comunicação, resolveu lançar uma campanha para conscientizar os usuários do RU contra o desperdício.

O Pró-Reitor de Assuntos Estudantis e Comunitários, professor Fernando Aécio, afirma que outras medidas já foram tomadas para tentar sanar este problema. Ele fala que a adoção de um cardápio mais variado estimula a maior aceitação por parte dos usuários e ajuda o não-desperdício. Os funcionários do RU, que servem os alunos, também foram orientados para que atentem à solicitação do usuário e assim, não sirvam mais do que o necessário. ?Espera-se que este problema seja reduzido a patamares aceitáveis. As medidas que tomamos são sempre para o melhor aproveitamento dos recursos da Universidade, patrimônio da comunidade? ? enfatiza Fernando Aécio.

Os alunos do curso de Jornalismo, da disciplina de Tópicos Especiais em Comunicação, 2005/2 se empenharam na realização da campanha. O professor da disciplina, Ionio Silva, também ex-coordenador de Comunicação da UFPI, orientou os alunos para que eles contribuíssem para o trabalho de pesquisa e de elaboração da campanha. Esta mesma turma fará parte da divulgação da campanha nesta segunda distribuindo panfletos e conscientizando as pessoas contra o desperdício.

Iane Carolina