Globo Ciência visita UFPI para compor programa especial

27/07/2006 12:04

A equipe do programa "Globo Ciência" da Rede Globo de Televisão está de visita marcada à Universidade Federal do Piauí. Na ocasião, dia de 3 agosto deste ano, serão gravados quadros que farão parte de uma edição especial que irá ao ar dia 19, do mesmo mês, abordando o trabalho arqueológico da instituição de ensino.

Nos dias 1 e 2 de agosto a equipe de produção estará na cidade de São Raimundo Nonato, sul do Piauí, onde entrevistarão a pesquisadora Niède Guidon sobre seu trabalho realizado nos sítios arqueológicos da Serra da Capivara. Já no dia 3, a produção do programa chegará na capital piauiense onde conversarão com a Professora Doutora Conceição Lage, arqueóloga que se destaca por suas pesquisas a frente do Núcleo de Antropologia Pré-Histórica da UFPI.

Todo material gravado será usado para compor um programa especial sobre "Cidade e a Arqueologia" que irá ao ar, nacionalmente, no dia 19 de agosto. O Piauí foi escolhido como personagem por sua riqueza arqueológica e por seu trabalho de preservação da história da humanidade.

Esta é mais uma das iniciativas da Coordenadoria de Comunicação Social da Universidade Federal do Piauí em parceria com o Canal Futura de televisão que tem por objetivo sugerir pautas que divulguem feitos positivos no Piauí. Em outras oportunidades a UFPI também foi destaque nacional em programas como "Globo Rural" e "Ação Global" também da Rede Globo.

Por Lívio Galeno