Prêmio Jovem Cientista será lançado na 58ª SBPC

18/07/2006 09:11

Acontece hoje, dia 18/07/2006, a 58ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), na Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis. Nesse encontro será lançado a 23ª edição do Prêmio Jovem Cientista. Na ocasião poderão ser conhecidas todas as linhas de pesquisas e todas as informações sobre o tema deste ano: Gestão Sustentável da Biodiversidade - Desafio do Milênio, além das pesquisas vencedoras da edição do ano passado, cujo tema foi Sangue - Fluido da Vida.

O Prêmio Jovem Cientista recebe inscrições até o dia 30 de novembro e está dividido em cinco categorias: Graduado, estudante do Ensino Superior, Estudante do Ensino Médio, Mérito Institucional e Menção Honrosa.

Os premiados receberam o total de R$ 180.000 (cento e oitenta mil reais) em prêmios, bolsas de estudo do CNPq e têm suas pesquisas publicadas em livro. A Universidade e a escola que inscrever o maior número de pesquisas com o mérito científico recebe R$ 30.000 (trinta mil reais) como incentivo. O Prêmio é patrocinado pelo CNPq, Grupo Gerdau, Eletrobás/Procel e Fundação Roberto Marinho e entregue anualmente pela Presidência da República.

As inscrições são individuais e podem ser enviadas pelos Correios ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq, Serviço de Prêmios - SEPN 507 - Sala 207 - Brasília - DF - CEP: 70740-901 (categorias Graduado e Estudante do Ensino Superior) ou para a Fundação Roberto Marinho - Rua Santa Alexandrina, nº 336 - Rio Comprido - Rio de Janeiro - CEP: 20261-232 (Categoria Estudante do Ensino Médio) ou ainda para o endereço eletrônico http://www.jovemcientista.cnpq.br. Todos os trabalhos precisam estar acompanhados de ficha de inscrição preenchida e da documentação exigida para cada categoria.

Informações no site www.jovemcientista.cnpq.br

Por João Bem