NESP faz levantamento epidemiológico sobre higiene bucal.

07/07/2006 15:57

O Núcleo de Estudos em Saúde Pública - NESP da Universidade Federal do Piauí­ através do Curso de habilitação Técnica em Higiene Bucal - THD, está a partir de hoje dia 07(sexta feira) dando aula prática com os alunos regulamente matriculados no curso.

A aula consiste em um levantamento epidemiológico realizado pelo cirurgião-dentista com a participação dos alunos na anotação dos dados e diagnóstico sobre a situação das famí­lias cadastradas em vá¡rios bairros de Teresina, Floriano, Barras, Valença e Bom Jesus.

O levantamento epidemiológico segue os padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde do Programa SB2000 e apresentará um diagnóstico da saúde bucal das pessoas examinadas. Serão 360 alunos em campo e 22 dentistas, sob a supervisão das professoras Lis Cardoso  Marinho Medeiros, Margarida Bandeira, Cândida Fortes e Lana Beatriz.

Essa atividade prática dos alunos conta com o apoio da Secretaria de Saúde do Estado, pela coordenação de saúde bucal doutora Wallesk Moreno e da Fundação Municipal de Saúde do Municí­pio de Teresina.

Por Graça Rocha