Aberta inscrições para bolsas de pesquisa jornalística

06/07/2006 12:23

A Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino e Extensão ? FADEX, torna público a abertura de inscrições para bolsas de pesquisa jornalística patrocinada pela Fundação Becas Avina de Investigação Jornalística para o Desenvolvimento Sustentável. A organização disponibilizará o total de 245 mil dólares de incentivo à pesquisa nos campos da TV, rádio, mídia impressa e on-line focando os seguintes temas: Equidade ? inclusão social; Governabilidade democrática e Estado de direito ? participação e transparência; Conservação e gestão de recursos naturais ? costas e águas e Desenvolvimento Econômico Sustentável ? Comércio Justo.

As vagas são destinadas aos profissionais de jornalismo que atuem como repórteres, repórteres gráficos, freelancer, editores, chefes de redação e editores executivos vinculados a um meio de comunicação. Para inscrever projetos são exigidos carta timbrada do veículo de mídia alegando apoio, declaração de vínculo profissional entre o candidato e o meio, e descrição da estrutura física cedida para a realização do trabalho além de cópia do projeto inscrito.

Cada jornalista pode participar com o máximo de dois projetos, sendo responsável ou membro de um grupo. Cada equipe deverá ter no mínimo quatro componentes, e mesmo exigindo-se a descrição de um participante como representante, todos serão considerados vencedores, caso o projeto seja contemplado. Para os meios de comunicação não existirá limitação de inscrições.

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pelo do site da instituição (www.avina.net) no prazo máximo de até às 22h do dia 8 de agosto seguindo o edital.

Informações: FADEX - 3215-5931 e 3237-1379

Por Lívio Galeno