Reitor homologa resultado de concurso para professor

29/06/2006 08:57

O reitor da UFPI, professor Luiz Santos Júnior, assinou na manhã desta quarta-feira (28) o Ato da Reitoria que homologa o resultado final do concurso para professor efetivo da universidade no interior do Estado. Foram aprovados 100 professores que atenderão aos 19 novos cursos dos campi de Parnaíba, Bom Jesus e Picos, como parte do plano de expansão da universidade.

"Este foi o maior concurso para professores na história da UFPI", afirma o reitor, que neste mês de junho deu inicio às obras estruturais nos campi do interior para construção de novas salas de aula e laboratórios. A universidade tem até outubro para contratar os professores aprovados, os quais serão chamados à  medida que os cursos forem instituídos.

Os cursos previstos para iniciarem neste ano são o de Engenharia de pesca, Turismo e Biologia, no Campus Ministro Reis Veloso, em Parnaí­ba; Administração, Enfermagem e Licenciatura em Ciências Biológicas, no campus do Junco, em Picos; Engenharia Agronômica, Licenciatura Plena em Ciências Biológicas, Engenharia Florestal e Zootecnia, no campus Cinobilina Elvas, em Bom Jesus. Os demais cursos começarão suas aulas no primeiro semestre de 2007.

Ato da Reitoria publicado no Diário Oficial da União do dia 29/06/06
página 11