Aula magna do curso de Administração acontecerá dia 30

22/06/2006 09:58

Acontece no dia 30 de junho (sexta), às 10h no auditório Afonso Sena da UFPI, no SG-03, a aula inaugural do curso de Administração à distância da Universidade Aberta do Brasil ? UAB. O mesmo estará acontecendo nos demais pólos regionais de apoio das instituições de ensino vinculadas ao programa de ensino à distância, promovido pelo Ministério da Educação em parceria com o Banco Brasil. No Piauí, o projeto ?Universidade Aberta do Brasil? está sendo desenvolvido pela UFPI em consórcio com a Universidade Estadual do Piauí, CEFET, Banco do Brasil e Governo do Estado.

A aula contará com a presença por vídeo conferência, de Brasília, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do Ministro da Educação, Fernando Haddad. Na ocasião, o reitor da UFPI, professor Luiz Junior, se fará presente de Brasília no evento, juntamente com os reitores das demais universidades vinculadas ao programa.

Foram convidados para aula magna, no auditório, o governador Wellington Dias, o vice-reitor da UFPI, professor Antonio Nascimento, a reitora da UESPI, professora Valéria Madeira, o diretor do CEFET, professor Francisco das Chagas Santana, o superintendente do Banco do Brasil no Piauí, Eduardo Sant Anna e estudantes matriculados no curso a distância.

O curso de administração terá suas aulas iniciadas a partir do dia 17 de julho, tendo a duração de quatro anos e uma metodologia de estudo que combina material impresso, áudios, vídeos, multimídia, internet, videoconferências e fóruns. Neste ano foram preenchidas 408, das 500 vagas oferecidas para o curso, distribuídas entre as cidades de Teresina, Parnaíba, Paulistana, Picos, Floriano, Bom Jesus, Corrente, Esperantina, Piripiri e São Raimundo Nonato.

?O ensino a distância é uma tendência mundial?, comenta o coordenador do curso de Administração, professor Francisco Filho, que acrescenta que este ano será apenas o primeiro passo do ensino à distância. ?Em 2007, a Universidade Aberta do Brasil será efetivamente instalado no país, o curso de administração funcionará como piloto para outras graduações?, diz o coordenador.

A coordenador geral de Ensino a Distância na UFPI , professor Gildásio Guedes, informa que para o próximo ano, estão previstos os cursos de Química, Física, Biologia, Matemática, Pedagogia e Administração, cada um com 450 vagas distribuídas em três pólos, e Sistemas de Informação, com 300 vagas em dois pólos.

Por Dario Mesquita