RENORBIO abre vagas para doutorado em rede

19/06/2006 15:52

O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia da Rede Nordeste em Biotecnologia - RENORBIO estará com inscrições abertas para o curso de Doutorado em rede no período de 26 a 30 de junho. Além de formar recursos humanos qualificados para o exercício da pesquisa e do magistério superior, o curso tem o objetivo de produzir e difundir conhecimento na área de Bioteconologia na realidade econômica e cultural da região Nordeste.

Estão sendo oferecidas 100 vagas nas seguintes áreas de concentração: Biotecnologia em Saúde, Biotecnologia em Recursos Naturais, Biotecnologia em Agropecuária e Biotecnologia Industrial. Poderão ser criadas novas vagas dependendo do número de candidatos qualificados e disponibilidade de orientador.

As inscrições deverão ser feitas por meio do Sistema Acadêmico Eletrônico, através do portal da RENORBIO (www.renorbio.org.br). Após a efetuação da inscrição o candidato deverá encaminhar a documentação para a Secretaria do Ponto Focal Estadual à qual o orientador está vinculado. No Piauí o ponto focal Estadual funciona no Laboratório de Imunogenética e Biologia Molecular da Universidade Federal do Piauí, que atende no horário de 14h às 18h.

Para se inscrever é necessário apresentar: formulário de inscrição devidamente preenchido; cópias da carteira de identidade, CPF, título de eleitor com comprovante de quitação eleitoral, do histórico escolar, do diploma de graduação plena, do passaporte com visto deferido pelo órgão competente (para candidatos estrangeiros), todas autenticadas em cartório; Curriculum vitae modelo Lattes, comprovado; duas fotografias 3x4 recentes; comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 80 (oitenta reais);

Além disso o candidato deve apresentar três cópias da Proposta de Pesquisa, especificando a linha de pesquisa do professor orientador ao qual se candidata, contendo: Título, Resumo do Projeto, Justificativa de Execução do Projeto, Objetivos e Metas, Metodologia e Estratégia de Ação, Resultados do Projeto e Impactos Esperados, Referências Bibliográficas, Plano de Atividades, Orçamento Previsto; e três cópias da carta de aceite da Proposta de Pesquisa pelo orientador, com explicitação das contribuições ao seu grupo de pesquisa e garantia de recursos para execução do projeto proposto.

Na seleção dos trabalhos serão avaliados a Proposta de Pesquisa e o Curriculum vitae. A proposta será avaliada considerando-se sua qualidade técnico-científica e adequação à área de concentração na qual o candidato está inscrito. Os resultados serão divulgados no portal da RENORBIO e no quadro de avisos dos Pontos Focais.

Por Mariana Gonçalves