UFPI participará das Olimpíadas Universitárias

14/06/2006 08:20

O reitor da UFPI, professor pesquisador Luiz Santos Júnior, se reuniu nesta sexta-feira (09) com representantes do Departamento de Educação Física e da delegação de atletas que participará das Olimpíadas Universitárias, antigo Jogos Universitários Brasileiros - JUBs, que acontecerá em Brasília, entre os dias 28 e 30 de julho. A reunião foi realizada para acertar os últimos detalhes da viajem dos 38 alunos da universidade classificados durante os Jogos Universitários Piauienses de 2006.

Neste ano, a UFPI conseguiu a classificação das equipes de Handebol e Basquete masculino, além de atletas nas competições individuais de natação, judô e atletismo. Apesar de uma delegação menor que a do ano passado, as expectativas de vitória não diminuíram para os atletas. Segundo o professor Francisco Nilson, membro da delegação, existem grandes chances de medalha no judô. ?Os piauienses então entre os favoritos nesta modalidade?, explica Francisco Nilson.

O estudante William Shakespeare, chefe de delegação, tem como meta chegar entre os três primeiros com sua equipe de Handebol. Segundo ele, as chances aumentarão este ano, pois os jogadores se encontram mais preparados e a competição agora está dividida em atletas profissionais e atletas amadores. ?Na última vez conseguimos a sétima colocação de 24 equipes. Este ano na divisão profissional, nós esperamos chegar entre as três melhores colocações?, diz William. A delegação partirá no dia 18 de julho para Brasília.

Reitor Luiz Junior, acompanhado pelos professores Aécio Cleber e Francisco Nilson, com os estudantes classificados para as Olimpíadas Universitárias

Dario Mesquita