Globo Rural publica entrevista de pesquisadores da UFPI

12/06/2006 17:38

Os professores doutores do Departamento de Engenhara Agrícola e Solo do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Piauí, Adeodato Salviano e Milcíades de Lima, concederam entrevista ao Globo Rural neste mês de junho, onde o tema abordado foi sobre a Desertificação do Sul do Piauí.

Na entrevista tratou-se do processo que deu origem a desertificação, mineração do diamante, manejo,  modificação do  solo, que é suscetível  a erosão, tendo em vista, a baixa infiltração de água no solo e a baixa agregação deste, devido a chuvas intensas naquela região. Outro aspecto abordado foi sobre o super pastejo .

A entrevista teve por objetivo tratar dos aspectos da desertificação do Piauí, e discutir alternativas, para solução do problema, o que já vem sendo estudado pelos professores doutores pesquisadores Adeodato Salviano e Milcíades de Lima, com a participação do professor  Francisco de Brito Melo, pesquisador da Embrapa. Essa Pesquisa conta com  o patrocínio da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Humanos.

Por Graça Rocha