Seleção de Empresas para a Incubadora da UFPI

12/06/2006 16:40

A Universidade Federal do Piauí, através do Edital INBATE nº 001/2006, estará com inscrições abertas a partir do dia 19 de junho, para o Processo seletivo de empreendimentos de tecnologia inovadora a serem instalados na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Teresina (INBATE).

Os interessados tem até o dia 20 de julho para efetuarem a inscrição (correspondente à entrega de documentação, mediante comprovação do pagamento da taxa de inscrição) e retirar o edital de seleção. A recepção das propostas, elaboração em Carta-Consulta da Empresa concorrente, está marcada para o dia 31 de julho. Em etapas posteriores será feita a pré-seleção, correspondente à análise e julgamento das propostas, a participação no curso de capacitação empresarial e a incubação definitiva.

O Conselho Gestor da Incubadora julgará as propostas considerando a viabilidade técnica e econômica do empreendimento, a capacidade gerencial e empreendedora dos concorrentes, o conteúdo tecnológico e o grau de inovação dos produtos ou serviços a serem ofertados, o impacto modernizador na economia, como geração de renda e emprego, a viabilidade mercadológica do empreendimento além do potencial de integração do empreendimento com as atividades desenvolvidas na UFPI.

A incubadora é um projeto-empresa instalado nas dependências da universidade, com a parceria do SEBRAE/Nacional, SEBRAE/PI, FUNDAPE, CEFET/PI, FAPEPI, PMT/SEMDEC E SUCESU/PI, com o objetivo de apoiar a criação ou o fortalecimento de novos negócios baseados em tecnologia inovadora de pequenas e micro empresas, na área de tecnologia, contemplados nos arranjos produtivos locais.

EDITAL INBATE Nº 001/2006

Proposta Classificadas para Pré-Incubação