UFPI firma convênio com Tribunal Regional Federal

10/06/2006 10:34

O reitor da UFPI, Luiz Santos Júnior, e a presidente do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, Assusete Dumont Reis Magalhães, estarão reunidos nesta segunda-feira (12), às 16h no Salão Nobre da reitoria, para a assinatura de um convênio entre as instituições. O convênio tem o propósito de cooperação técnica e científica entre a Justiça Federal de Primeiro Grau ? Secção Judiciária do Piauí e a Universidade.

Os termos do convênio prevêem a instalação de um Núcleo de Prática Jurídica nas dependências do edifício da Justiça Federal onde funcionarão serviços de Atermação e Conciliação dos Juizados Especiais Federais. O núcleo funcionará sob a coordenação de professores do curso de Direito da UFPI, que orientarão estudantes da Instituição através de estágio supervisionado. A medida servirá tanto para complementar a formação profissional dos estudantes da instituição, como também para fornecer melhoria aos serviços prestados pela Justiça Federal no Piauí.

O convênio prevê, ainda, a realização de perícias médicas para cidadãos de baixa renda por um corpo médico do Hospital Universitário. A equipe de médicos realizará exames nas especialidades de ortopedia, reumatologia, psiquiatria, cardiologia e oftalmologia.

Por Mariana Gonçalves