UFPI divulga os classificados para o Curso de Administração

06/06/2006 12:45

O Reitor da UFPI divulgou nesta terça-feira (6), às 11h no Salão Nobre da reitoria, o resultado do Vestibular para o curso de Administração do Projeto Universidade Aberta do Brasil (UAB). Estiveram presentes ao evento o superintendente de varejo do Banco do Brasil, Adilson do Nascimento, a reitora da Universidade Estadual do Piauí ? UESPI, Valéria Madeira e o professor Paulo Henrique Gomes do Centro de Federal de Educação Tecnológica ? CEFET, instituições parceiras da UFPI no projeto.

Mais de 800 pessoas concorreram às 500 vagas do curso de Administração no último dia 18, nas cidades de Teresina, Picos, Parnaíba, Bom Jesus, Floriano, Piripiri, São Raimundo Nonato e Esperantina. Cada candidato fez uma prova escrita de Língua Portuguesa e de Matemática, com 40 questões cada, e uma redação.

O Projeto Universidade Aberta é uma iniciativa da UFPI, a exemplo de outras universidades, com o objetivo de descentralizar cada vez mais a educação superior e qualificar a população piauiense. Para isso, a universidade espera ainda a aprovação do projeto enviado ao MEC que solicita a abertura dos cursos de Química, Física, Matemática, Biologia, Filosofia, Sistemas de Informação e Pedagogia. Com este projeto, serão mais de 4 mil vagas disponibilizadas à população piauiense em 2007, um salto para a educação superior no Estado.

As matrículas poderão ser feitas no Serviço de Atendimento Estudantil no período de 12 a 14 de junho. O classificado deverá comparecer ao Serviço de Atendimento Estudantil ou aos campi da UFPI no interior (Parnaíba, Picos, Floriano ou Bom Jesus), ou ainda aos campi da UESPI em Esperantina, Piripiri ou São Raimundo Nonato.

No ato da matrícula, o candidato deverá apresentar cópias autenticadas dos seguintes documentos: Cédula de Identidade; CPF; Título de eleitor e comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral; Certificado de Conclusão do Ensino Médio; Comprovante de quitação com o Serviço Militar (para candidatos do sexo masculino, maiores de 18 anos). O início das aulas está previsto para o dia 17 de junho.

Classificados em Administração