UFPI divulga os classificados para o Curso de Administração

05/06/2006 18:32

O Reitor da UFPI divulgará nesta terça-feira (6) o resultado do Vestibular para o curso de Administração do Projeto Universidade Aberta do Brasil (UAB). O professor pesquisador Luiz Santos Júnior anunciará o nome dos primeiros colocados às 11h no salão Nobre da Reitoria.

Mais de 800 pessoas concorreram às 500 vagas do curso de Administração no último dia 18, nas cidades de Teresina, Picos, Parnaíba, Bom Jesus, Floriano, Piripiri, São Raimundo Nonato e Esperantina. Cada candidato fez uma prova escrita de Língua Portuguesa e de Matemática, com 40 questões cada, e uma redação.

O Projeto Universidade Aberta é uma iniciativa da UFPI, a exemplo de outras universidades, com o objetivo de descentralizar cada vez mais a educação superior e qualificar a população piauiense. Em fevereiro de 2007 haverá concurso para novas vagas do curso de Administração.

A UFPI espera, ainda, a aprovação do projeto enviado ao MEC que solicita a abertura dos cursos de Química, Física, Matemática, Biologia, Filosofia, Sistemas de Informação e Pedagogia. Com este projeto, no próximo ano, serão mais de 4 mil vagas disponibilizadas à população piauiense, um salto para a educação superior no Estado.

Os professores que ministrarão as aulas do Projeto participaram esta semana do curso de "Introdução às Plataformas Virtuais de Ensino e Aprendizagem", que os permite conhecer e manusear o programa que irão utilizar para passar os conteúdos aos alunos. As cidades onde foram aplicadas as provas serão pólo de troca de informações durante o curso.

Iane Carolina