Reitor inaugura salas de aula no Setor de Esportes

05/06/2006 10:37

O reitor Luiz Santos Júnior entregou no dia 22 de maio, primeiro dia letivo de 2006.1, quatro novas salas de aula no Setor de Esportes da UFPI. O novo espaço físico vem para suprir a carência de salas para o curso de Educação Física. Antes, apenas quatro salas de aulas estavam disponíveis a professores e estudantes, agora eles podem contar com sete.

Para o aluno do sexto período, Leandro Batista, com apenas quatro salas disponíveis, era comum ocorrer problemas com o choque de horários entre os professores. Segundo ele, os professores eram obrigados a entrar em consenso nos dias e horários para utilização das salas. ?Havia um revezamento entre eles. Quando sobrava uma turma, os professores eram obrigados ministrar uma aula prática na quadra de esportes?, explica o aluno.

Segundo o chefe do Departamento de Educação Física, professor Aécio Cleber, as salas vieram no momento certo para o curso, e que agora, o antigo problema da falta de salas de aula foi enfim solucionado. ?Antes tínhamos um problema grave com apenas quatro salas disponíveis. Com esta ampliação, nossos problemas com a falta delas foi solucionado?, diz Aécio.

O chefe do departamento também adianta que mais projetos de construção para o Setor de Esportes estão em andamento na Diretoria de Projetos e Obras ? DIPRO. Planeja-se a construção de uma quadra de tênis e um dojô, sala apropriada para prática de luta. ?Não temos a previsão de quando as obras terão início, pois elas ainda estão em estudo na DIPRO. Elas também serão de extrema importância para o curso de Educação Física?, explica.

Por Dário Mesquita