Alunos da UFPI se destacam em concurso de arquitetura

01/06/2006 11:37

Alunos do curso de Arquitetura da Universidade Federal do Piauí terão seus projetos executados e expostos em uma loja do Armazém Paraíba, a ser inaugurada em julho no bairro Dirceu. Os trabalhos foram selecionados através de um concurso promovido pelo Grupo Claudino, visando a realização de uma Mostra de Decoração de Interiores da Casa Paraíba, um espaço de aproximadamente 2.500m².

O convite para participar do concurso foi feito no início do mês de maio pelo Grupo Claudino às faculdades de Arquitetura da UFPI e do Instituto Camilo Filho. ?A idéia inicial era selecionar seis projetos de cada instituição, mas os trabalhos elaborados pelos estudantes da UFPI foram tão bons e de tão alto nível que resolvemos ceder mais quatro espaços à Universidade. Os trabalhos superaram as nossas expectativas, são dignos de profissionais?, declarou o gerente de Marketing do Armazém Paraíba, Paulo Rubens Fontenele.

Na UFPI, os projetos foram elaborados por cerca de 40 alunos, durante dez dias, sob a coordenação da professora Ângela Braz. ?Os alunos estavam de férias e mesmo assim se prontificaram a participar e executar a proposta. Estou muito orgulhosa do resultado que eles obtiveram?, afirmou Ângela Braz. Ao todo, dez projetos da UFPI serão executados e ficarão expostos durante um mês.

Os alunos criaram projetos de salas de estar, de visitas e de cinema, além de dormitórios infantil, de solteiro e de casal. Os ambientes serão decorados com peças do Setor de Compras do Armazém Paraíba e executados pela empresa Socimol. ?O Paraíba está em processo de reestruturação e padronização de suas lojas. Os trabalhos darão uma visão mais arrojada aos espaços, algo para encher os olhos dos clientes?, finalizou Paulo Rubens.

Informações: Profª Ângela Braz - 3215-5725

Por Cristal Sá