CAPES assina novas bases para Portal Periódicos

31/05/2006 13:45

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior ? CAPES contratou recentemente assinaturas de importantes bases de dados de resumos e de textos completos nas áreas de Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, e Lingüística, Letras e Artes. São sete novas bases de dados de resumos e mais de 734 periódicos com textos completos que estão disponíveis para consulta no Portal Periódicos (http://www.periodicos.capes.gov.br).

O Portal oferece acesso aos textos completos de artigos de mais de 10.377 revistas nacionais e internacionais, e a mais de 90 bases de dados com resumos de documentos em todas as áreas do conhecimento. Inclui também uma seleção de importantes fontes de informação acadêmica com acesso gratuito na Internet.

Novas bases disponíveis no Portal

- Aquatic Sciences and Fisheries Abstracts : ASFA
- Art Museum Image Gallery
- BioOne