PRPI abre inscrições para estágio em Comunicação Social

31/05/2006 10:05

Estarão abertas até sexta-feira, 2 de junho, as inscrições para estágio em Comunicação Social na Procuradoria da República no Piauí. Poderão participar da seleção os estudantes do curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo que estejam cursando e já tenham cumprido, no mínimo, 50% do total de créditos.

Os interessados deverão realizar pré-inscrição via internet, no endereço: www.prpi.mpf.gov.br e comparecer à Seção de Pessoal da PRPI, situada na Praça Marechal Deodoro s/n, Edifício do Ministério da Fazenda, 3º Andar, Sala 302, Centro, Teresina, das 08:30 às 12:00 e das 14:00 às 17:30 horas, para validação da pré-inscrição e realização da inscrição definitiva. A inscrição será realizada sem pagamento de qualquer taxa.

Os candidatos deverão apresentar cópias, acompanhadas dos respectivos originais, dos seguintes documentos: Comprovante de matrícula, Carteira de Identidade, CPF, Histórico Escolar contendo as disciplinas cursadas e o respectivo coeficiente de rendimento escolar, devidamente expedida pela instituição de ensino com assinatura e carimbo do responsável e Currículum Vitae.

O candidato com deficiência, deverá indicá-la no ato da inscrição, e caso necessite de condições especiais para a realização da prova, deverá anexar atestado nesse sentido, subscrito por profissional médico. Serão adotadas as providências para permitir seu fácil acesso ao local de realização da prova.

A seleção compreenderá duas fases: análise do histórico escolar e prova de redação. Na primeira fase, classificar-se-ão, prosseguindo no concurso, os 10 (dez) candidatos que obtiverem os maiores coeficientes de rendimento, sendo também admitidos à fase seguinte os candidatos empatados na décima classificação, ainda que ultrapassado este limite.

O resultado contendo a relação dos candidatos habilitados será divulgado no endereço eletrônico da PRPI e afixado no local das inscrições, dia 06 de junho de 2006. A Prova de Redação, a ser realizada dia 8 de junho de 2006, às 09:00 horas, consistirá na elaboração de texto escrito. O resultado final será publicado no dia 20 de junho de 2006.

O estágio terá duração de 1 (um) ano, podendo ser prorrogado até 3 (três) anos, encerrando-se quando da colação de grau do estagiário. A jornada diária será de 4 (quatro) horas. O estagiário receberá mensalmente bolsa-auxílio, no valor de R$ 450,00 (quatrocentos e cinqüenta reais), para exercer atividades na área de Assessoria de Imprensa, consistente da produção de texto jornalístico, acompanhamento de noticiário e produção de clipping.

Fonte: Procuradoria da República