Reitor busca recursos junto ao Governo Federal

30/05/2006 14:28

O reitor da Universidade Federal do Piauí, professor pesquisador Luiz Santos Júnior, viajará nesta quarta-feira (31) para Brasília, onde estará reunido com o secretário da Educação Superior, Nelson Maculan, na condição de Ministro da Educação, e com o Ministro da Saúde, Agenor Álvares. Durante o encontro, o reitor buscará apoio financeiro para os projetos de implantação da estrutura física do curso de Farmácia e o de requalificação do Hospital Universitário.

O projeto referente ao curso de Farmácia objetiva a construção de salas e laboratórios para a graduação, que nem sequer possui departamento próprio. Na ocasião, o reitor apresentará o novo projeto de funcionamento do Hospital Universitário, que deverá trabalhar em média e alta complexidade, para sua efetivação como centro de referência nas áreas de Cardiologia e Neurologia.

Por Cristal Sá