Passarela do CCA oferece maior segurança aos alunos

25/05/2006 13:35
Passarela

Alunos e professores da Universidade estão mais seguros com a construção da passarela do CCA, inaugurada no último mês de março, pelo reitor, professor pesquisador Luiz Santos Júnior. A obra tem 292m de extensão e foi construída com o objetivo de proporcionar maior segurança aos alunos e professores, já que para chegar aos departamentos de Fitotecnia, Zoologia e de Planejamento e Política Agrícola, eles precisavam atravessar um caminho escuro e cercado por um matagal, ou percorrer quase 1km.

Ao longo da passarela foram instaladas lâmpadas a vapor de mercúrio de 80W que garantem a total iluminação no período noturno. Também foi realizada a retirada de plantas e a aparagem do matagal ao longo do caminho, o que permite visualizar quem está circulando no local.

O diretor do CCA, professor João Batista Lopes, diz que a passarela é uma reivindicação antiga, embora só tenha sido atendida pela atual administração. ?A iniciativa foi imprescindível na redução dos índices de assaltos na área, que representavam uma grande preocupação em decorrência do fluxo de estudantes que precisavam atravessar o centro todos os dias?, afirma.

?Eu faço esse percurso umas seis vezes por dia. Antes de construírem a passarela era muito perigoso, tanto que aqui já aconteceram vários assaltos e até estupros. Nós víamos pessoas escondidas e usando drogas quando íamos assistir aula do outro lado do CCA. Além disso, o caminho era de areia e quando chovia tudo ficava cheio de lama. Hoje nós não temos mais esses problemas?, declara David Paiva, estudante de Agronomia.

Por Cristal Sá