Dia de festa no Colégio Agrícola de Teresina

23/05/2006 15:00

Aconteceu nesta terça-feira (23), no pátio do Colégio Agrícola de Teresina ? CAT, um café da manhã em comemoração aos 52 anos do colégio, que ocorreu no dia 10 de maio. Estiveram presentes o reitor da UFPI, professor Luiz Santos Júnior, o diretor do CAT, professor Sinimbú Neto, assim como coordenadores, professores e alunos.

O evento abriu o segundo e último dia de festividades da instituição, que envolvem atividades esportivas e culturais como dança, teatro e exposição fotográfica. Na ocasião também houve a recepção dos 135 novos alunos do colégio, sendo que 20 deles fazem parte da primeira turma do curso Técnico em Enfermagem, cuja aula inaugural foi realizada logo após o Café da Manhã.

Durante a recepção, o reitor destacou a relevância do Colégio Agrícola na formação da universidade e no ensino do Piauí desde sua fundação em 1954. O professor Luiz Júnior também prometeu melhorias estruturais para a instituição, elogiou a atuação da diretoria do colégio e enfatizou a importância que o projeto de expansão da UFPI está tendo para a universidade.

Quanto ao futuro da instituição, o diretor do Colégio Agrícola, professor Sinimbú Neto, se mostra otimista. Segundo ele, está prevista para 2007 a instalação de mais dois novos cursos em Teresina, de Técnico Florestal e Técnico em Estilismos e Moda. ?Também haverá a expansão do Colégio Agrícola para o interior do estado no próximo ano. Oeiras, Esperantina e Piripiri serão beneficiadas neste projeto, com cursos técnicos como os de agronomia, enfermagem e informática?, afirmou o diretor.

Por Dario Mesquita