UFPI manifesta condolências pela morte de Joaquim Bezerra

09/05/2006 10:46

A Administração Superior da Universidade Federal do Piauí, em nome de toda a comunidade acadêmica da UFPI, vem manifestar as mais profundas condolências à família do Advogado e Professor Joaquim de Alencar Bezerra, um exemplo de dedicação e trabalho dispensados à causa do Direito e da Educação no Piauí. O Professor Joaquim de Alencar Bezerra formou-se em Direito pela Universidade Federal do Ceará, onde foi presidente do Diretório Central dos Estudantes. Dedicou quase toda sua vida ao ensino do Direito Civil na UFPI, casa em que foi coordenador do Curso e Chefe do Departamento de Ciências Jurídicas por várias vezes, Diretor do Centro de Ciências Humanas e Letras e onde participou de todos os órgãos colegiados. Foi Vice-Presidente do Conselho Brasileiro de Faculdades de Direito, Conselheiro Seccional da OAB-PI, Secretário de Estado da Cultura e Deputado Estadual, tendo presidido a Assembléia Legislativa, oportunidade em que chegou a assumir o Governo do Estado do Piauí. O professor Joaquim de Alencar Bezerra era casado com a senhora Maria Elizabeth Melo de Alencar Bezerra e deixa os filhos Liana, Joaquim Filho e Ricardo.

Professor Dr. Luiz de Sousa Santos Júnior
Reitor da UFPI