IFARADÁ prorroga inscrições para curso de especialização

11/05/2006 09:14

O Núcleo de Pesquisa sobre Africanidade e Afrodescendência ? IFARADÁ prorrogou as inscrições para o curso de Especialização em Cultura Afrodescendente e Educação no Brasil. As inscrições poderão ser feitas até o dia 17 de maio, das 8 às 12h e das 14 às 18h, no IFARADÁ, localizado no Centro de Ciências Humanas e Letras.

A especialização será realizada no período de junho de 2006 a maio de 2007, com aulas à tarde e à noite nas sextas-feiras e aos sábados pela manhã e à tarde, durante dois finais de semana por mês. As aulas serão ministradas por professores doutores da UFPI e de várias instituições de ensino do país e do exterior.

Ao todo são 50 vagas oferecidas para graduados em qualquer área de conhecimento, das quais 20 são destinadas a professores da rede municipal de ensino, que participarão do curso gratuitamente, desde que passem por uma avaliação. A iniciativa é resultado de um convênio entre a UFPI, Secretarias Municipal e Estadual de Educação e Escola de Governo do Estado.

?Em 2003, o Governo Federal promulgou a Lei 639, instituindo o ensino da história e da cultura afro-brasileiras nas escolas. No Piauí, apesar de termos conseguido alguns avanços nesse sentido, os professores precisariam de uma maior base para lecionar essas disciplinas. A especialização que estamos oferecendo tem o objetivo de responder a essa demanda para garantir a efetividade da lei?, afirma o coordenador do IFARADÁ, professor Solimar Oliveira Lima.

Para efetuar inscrição, os interessados deverão apresentar foto 3x4, cópias do documento de identidade, CPF, diploma e histórico escolar de graduação, além de pagar taxa de R$ 30,00 (trinta reais), a ser depositada na agência nº 3791-5, conta corrente nº 6307-x, Banco do Brasil. O valor da especialização corresponde a 12 parcelas de 150,00.

Informações: IFARADÁ ? 3215-5802

Por Cristal Sá