Começam inscrições para vestibular do Ensino a Distância

02/05/2006 11:28

As inscrições do primeiro vestibular para o curso de Administração da Universidade Aberta do Brasil ? UAB, iniciam nesta terça-feira (02). O vestibular será feito em processo seletivo específico, com provas abrangendo as disciplinas de Português, Matemática e Redação, e oferecerá 500 vagas distribuídas entre as cidades de Teresina, Parnaíba, Picos, Floriano, Bom Jesus, Esperantina, Piripiri e São Raimundo Nonato.

O Ensino a Distância é um projeto antigo do reitor da UFPI, professor Luiz Santos Júnior, que desde 1998 vem se dedicando ao tema e buscando apoio dos docentes da universidade para encaminhamento de propostas. O curso de Administração, que será realizado em consórcio com a UESPI e o Centro Federal de Educação Tecnológica do Piauí ? CEFET, funcionará como piloto para o Ensino a Distância da UFPI. Para 2007 estão previstos os cursos de Química, Física, Biologia, Matemática, Pedagogia e Administração, cada um com 450 vagas distribuídas em três pólos, e Sistemas de Informação, com 300 vagas em dois pólos.

Para se inscrever, o interessado deverá se dirigir, até o dia 09 de maio, a uma das unidades da UFPI (em Teresina, Picos, Parnaíba ou Bom Jesus), ou às unidades da Universidade Estadual do Piauí (em Esperantina, Piripiri e São Raimundo Nonato) e adquirir o manual do candidato. No ato da inscrição os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos: comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50 (cinqüenta reais); ficha de inscrição devidamente preenchida; original e cópia da cédula de identidade e Certificado de Conclusão do Ensino Médio. Caso o candidato seja funcionário de uma das instituições consociadas, deverá apresentar uma declaração de que é funcionário ativo.

Cronograma de Atividades

Por Mariana Gonçalves