UFPI com tudo pronto para o concurso deste domingo

29/04/2006 10:59

A Comissão Organizadora do Concurso para Docentes do Magistério Superior da UFPI esteve reunida na manhã desta sexta-feira (28) com os presidentes das bancas de áreas, responsáveis pela aplicação das provas escritas, a serem realizadas neste domingo (30). A reunião aconteceu no Salão Nobre da Reitoria e contou com a participação dos presidentes das bancas, que receberam as últimas orientações e a listagem de candidatos por locais de prova.

A Comissão Organizadora é formada pelos professores Edilberto Duarte Lopes, Claudete Monteiro, Marize Melo, Conceição Prado e Socorro Leal, sob a presidência do professor João Xavier Neto. A execução do processo está sob a responsabilidade das bancas, encarregadas da homologação das inscrições, análise de recursos, aplicação e correção das provas.

As bancas são formadas por três professores titulares e um suplente, sendo uma para cada área de conhecimento, o que contabiliza cerca de 240 docentes. A realização das provas ainda contará com o trabalho de 60 fiscais volantes, responsáveis por conduzir os candidatos até as suas respectivas salas e levar candidatos que precisem ir ao banheiro ou ao posto médico.

?Já está tudo preparado para o domingo. São 53 locais de aplicação dentro do Campus Ministro Petrônio Portella para acomodar os 695 candidatos, que precisam estar nas suas respectivas salas às 7h30, quando as bancas passarão as orientações sobre a aplicação das provas?, afirmou o professor João Xavier.

Por Cristal Sá