UFPI promove Manhã de Lazer a deficientes

28/04/2006 09:52

?Deficiência: sociedade unida, barreiras vencidas? é o tema da Manhã de Lazer que está sendo promovida pelo Departamento de Educação Física da Universidade Federal do Piauí na manhã desta sexta-feira (28), no Setor de Esportes da UFPI. O evento é destinado a deficientes e reúne crianças e adolescentes de instituições como a APAE, Centro de Reabilitação Ana Cordeiro, Escola Consuelo Pinheiro e ASCEPI ? Associação de Cegos do Piauí.

Durante toda a manhã os alunos da disciplina Educação Física Adaptada oferecerão aos participantes atividades recreativas como: dança, capoeira, atletismo, dentre outras. A programação segue até as 12h e conta também com a realização de um torneio de futsal com o pessoal da ASCEPI, além da apresentação de trabalhos da disciplina Ginástica rítmica e desportiva.

A coordenadora da atividade, professora Jane Carvalho, acredita que a Manhã de Lazer é uma oportunidade para promover a integração entre acadêmicos, profissionais e pessoas portadoras de deficiência. ?O nosso objetivo é a prática dos alunos com essas crianças e adolescentes?, afirma. Para a professora, é preciso mais do que visitar instituições, é preciso vivenciar situações com os deficientes.

Por Cristal Sá