Auditório lotado para assistir ao Madrigal da UFPI

26/04/2006 09:48
Educação, arte, cultura e um repertório de encantar a platéia que lotou o auditório do CCE nesta terça (25) para assistir à apresentação do Madrigal da UFPI. O auditório serviu de palco para um espetáculo sem igual realizado por uma orquestra composta por alunos e colaboradores regidos pelo professor Vladimir Silva.

O espetáculo começou com a pianista Bruna Vieira e o tenor Vladimir Silva, com as músicas Vaga Luna (Vicenzo Bellini), Un aura amorosa da Ópera Cosi fan tutte (Wolfgan Mozart) Casinha Pequena (Modinha ? Gnatalli) e Dentro da Noite (Lorenzo Fernandes).

A segunda parte do show ganhou o solo do piano com Bruna Vieira. A pianista parecia transcender diante da obra que tocou de Edno Kriger e das óperas de Sergei Rachmaninoff. Os olhos (e ouvidos) fixados da platéia acompanhavam minuciosamente o som que encantava e envolvia.

O Madrigal, composto por alunos e professores da UFPI se apresentou na terceira parte do show.  Músicas de Mozart, Hammerschmidt, Doruflé, Fauré e Hogan foram aplaudidas imensamente pelos que assistiam ao show de harmonia e dedicação.

O reitor da UFPI, professor Luiz Júnior, viu o espetáculo da primeira fila do auditório. Encantado, o professor Luiz Junior diz que a UFPI vai melhorar cada vez mais o apoio a estas atividades e incentivar para que o Madrigal possa fazer suas apresentações não só na universidade, mas que possa ultrapassar as fronteiras de nosso estado. ?Vamos incentivar os nossos alunos, professores e sevidores para que eles possam levar o nome e o belo trabalho que realizam na UFPI para os mais diversos lugares? - diz o professor Luiz Júnior.

O regente da orquesta e idealizador do madrigal, professor Vladimir Silva, agradeceu a presença de todos e prometeu realizar várias outras atividades. Ele relatou o esforço, a dedicação e a disciplina de todos os que compõe o madrigal e ajudam a realizar este especáculo maravilhoso. Vladimir diz que está à disposição para ajudar à adiminstração superior a colocar em prática a marca: Educação, Ciência, Arte e Inclusão Social.