CCE realiza várias atividades artísticas

18/04/2006 16:32

O Departamento de Educação Artística da UFPI promoverá uma série de atividades musicais para marcar o encerramento do semestre 2005.2. Além do III Prato Cheio de Arte e Cultura, que já está em pleno desenvolvimento desde a última segunda-feira, também estão programados vários recitais com a participação de professores e alunos e uma exposição de artes visuais com data a ser definida.

No dia 25 de abril, às 19:30 h, será realizado um recital no auditório do Centro de Ciências da  educação. Neste evento, dedicado à música vocal e à música para piano, vão se apresentar o tenor Vladimir Silva, a pianista Bruna Vieira e o Madrigal da UFPI. O repertório será variado, incluindo obras de compositores europeus de diferentes épocas, tais como Mozart, Palestrina, Hammerschmidt e Fauré, assim como compositores brasileiros, a exemplo de Edino Krieger. O evento também será realizado nos dias 3 e 5 de maio e está aberto à comunidade.

Todos os intérpretes têm vasta experiência no campo da música. Vladimir Silva é doutor em regência e canto pela Louisiana State University e é professor do DEA desde 1993, onde leciona regência, técnica vocal e prática coral. Como regente e cantor (tenor), já se apresentou em diversos estados brasileiros, Argentina, França, Itália, Áustria e Estados Unidos. Bruna Vieira é mineira e tem mestrado em piano pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Iniciou suas atividades musicais ainda criança e já foi premiada em vários concursos nacionais de piano. Desenvolve intensa atividade como recitalista e é professora do DEA, onde leciona piano, teclado e percpeção musical.

O Madrigal da UFPI foi fundado em 2000, mas desde 2001 está desativado. O grupo reiniciou as atividades em fevereiro deste ano e é formado por professores e alunos da UFPI, assim como por pessoas da comunidade. A proposta do grupo é desenvolver um trabalho consistente na área do canto coral, interpretando grandes obras da literatura internacional e brasileira.