Edital Processo Seletivo Específico 2006

18/04/2006 11:44

O Reitor da Universidade Federal do Piauí, no uso de suas atribuições, tendo em vista a legislação em vigor e, especialmente, a autorização do Ministério da Educação e Cultura, concedida pela Portaria MEC nº  867, de 07 de abril de 2.006, publica o presente EDITAL,  contendo as normas, as rotinas e os procedimentos referentes ao Processo Seletivo Específico (PS_Específico), para preenchimento de 500 (quinhentas) vagas oferecidas no Curso de Administração, na modalidade ?Ensino à Distância?, em  05 (cinco) pólos da UFPI e 05 (cinco) da UESPI, situados em 09 (nove) diferentes cidades do Estado do Piauí.

DO CONCURSO

1. A realização do PS_Específico está a cargo da Comissão Permanente de Concurso Vestibular (COPEVE), vinculada à Reitoria. À COPEVE compete planejar, coordenar e executar o PS_Específico, bem como divulgar todas as informações a ele pertinentes.
  2. O PS_Específico objetiva a seleção e classificação de candidatos às vagas no Curso de Administração, na Modalidade Ensino à Distância, mediante a avaliação de parte dos conhecimentos comuns às diversas formas de educação, em nível de Ensino Médio.
    1. Concurso é Específico pelo fato de que as vagas referentes são destinadas, na sua maioria, a funcionários de Nível Intermediário (ou de Nível  Médio, ou equivalente), de alguma das quatro Instituições consorciadas no Programa (Banco do Brasil, Universidade Federal do Piauí, Universidade Estadual do Piauí e CEFET-PI), e apenas uma parte delas destinadas ao público em geral.
  3. O PS_Específico está aberto a todos os que já concluíram (ou estarão concluindo até julho de 2006) o Ensino Médio ou equivalente, nos termos do Art. 44, item II, da Lei 9.394 / 96.
  4. O PS_Específico, de que trata este Edital, terá validade para matrícula somente no segundo período letivo de 2006.

Para obter informações como Cronograma Geral de Atividades, Edital  e Calendário do Processo Seletivo, acesse a página da COPEVE.