UFPI seleciona 25 bolsistas para realização de projetos

11/04/2006 14:04

A Coordenadoria de Programas e Projetos da Pró-Reitoria de Extensão da UFPI selecionará 25 bolsistas para trabalharem no desenvolvimento de projetos de extensão e pesquisa, a serem realizados dentro e fora da universidade, no período de junho de 2006 a abril de 2007. A proposta faz parte do programa ?Conexões de Saberes: diálogos entre a universidade e as camadas populares? do Ministério da Educação.

Os interessados poderão se inscrever para participarem do processo seletivo entre os dias 17 e 19 de abril, das 14h30 às 19h, na sala 335 do Centro de Ciências Humanas e Letras do Campus Ministro Petrônio Portela, onde funciona o Núcleo de Pesquisa e Extensão Universitária para a Terceira Idade. A seleção será realizada através de questionário socioeconômico e entrevista, e terá seu resultado divulgado no dia 24 de abril.

A seleção é destinada a estudantes regularmente matriculados entre o 2º e o 5º período de qualquer curso de graduação da UFPI que procedam de escola pública e tenham renda familiar de até 3 salários mínimos, dentre outros critérios. No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar cópia da carteira de identidade, do CPF, da confirmação de matrícula, do histórico escolar e dos documentos que comprovem situação socioeconômica.

Os estudantes selecionados passarão por um treinamento para desenvolverem ações nos diversos setores da universidade e junto a comunidades populares selecionadas para a atuação do programa. Os bolsistas receberão remuneração no valor de R$ 300,00 (trezentos reais) mensais a partir do mês de junho.

O programa ?Conexões de Saberes? está sendo desenvolvido pelo Ministério da Educação através da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade ? SECAD e Pró-Reitorias de 31 Universidades Federais. O objetivo é promover a democratização do acesso ao ensino superior, bem como a permanência de estudantes de origem popular na universidade. Além de fortalecer os vínculos entre essas instituições e os setores populares.

Confira o Edital de Seleção

Informações: 3237-1223 / 3215-5809