Festival discutirá obras de William Shakespeare

10/04/2006 08:59
III Festival Shakespeare para todos

Estão abertas as inscrições para o III Festival Shakespeare ? ?Shakespeare para todos?, que é promovido pelo English Resourse Information Center ? ERIC do Departamento de Letras. O evento acontecerá entre os dias 26 e 28 de abril com a realização de palestras, oficinas, exposições, mesas-redondas e papers. Além de apresentações teatrais, exibição de filmes e baile de máscaras.

As atividades serão realizadas no Centro de Ciências Humanas e Letras durante os períodos manhã, tarde e noite dos três dias, totalizando 40 horas. O festival é voltado para a comunidade em geral e tem por objetivo celebrar os aniversários de nascimento e morte (23 de abril) do dramaturgo e poeta inglês William Shakespeare.

Estão sendo oferecidas 300 vagas para estudantes, professores da UFPI e comunidade em geral. As inscrições custam R$ 10,00 e podem ser feitas no ERIC, sala 345 do Centro de Ciências Humanas e Letras.

Temas abordados:

Shakespeare para todos
A influência pagã em ?The midsummer night?s dream?
Othello
Caliban / The Tempest
Shakespeare x Machado de Assis
Shakespeare na era digital