Mestrado em Educação lança publicação de n° 13 da Revista

03/04/2006 20:21

O Mestrado em Educação da UFPI lançou nesta segunda (3) a Revista Linguagens, Educação e Sociedade de n° 13. A revista publica a produção científica de pesquisadores de todo o Brasil. O reitor da UFPI, Luiz Santos Júnior, além de estar presente no lançamento, entregou ao programa de mestrado salas e laboratórios reformados e equipados para uso dos pesquisadores.

O reitor considera a Revista uma produção de grande importância para a UFPI, pois dá a oportunidade de divulgar os trabalhos realizados pelos pesquisadores. Falando do alto valor significativo da revista, o professor Júnior incentivou a todos os pesquisadores a produzirem e divulgarem suas pesquisas para que toda a comunidade possa ter acesso. ?Não basta fazer. O fazer, o pesquisar é importante, mas divulgar é ter o trabalho reconhecido? ? ressalta o professor Luiz Júnior.

A coordenadora do Mestrado em Educação, professora Ivana Maria Ibiapina, disse ter uma enorme satisfação em lançar a Revista e receber as salas e laboratórios reformados. A administração superior entregou ao mestrado a sala de reunião dos docentes, sala de estudos dos discentes, 2 laboratórios (reformados e equipados) e a sala do núcleo de pesquisa. Para a professora, estas inovações levantam a auto-estima dos professores e alunos e motivam a elevação da qualidade de ensino, trabalho e pesquisa.

O professor Luiz Júnior, ao visitar as instalações do Centro, pediu ao Pró-Reitor de Administração, Ordônio Moita, que mandasse técnicos fazerem alguns reparos na instalação física do Centro e que providenciasse o quanto antes a instalação de segurança eletrônica para proteger o patrimônio da Universidade.

A Qualidade de Periódicos da CAPS reconhece a Revista Linguagens, Educação e Sociedade como sendo uma revista de circulação local. O Mestrado em Educação já está tomando as providências para que a Revista produzida na UFPI tenha um caráter reconhecido pela CAPS como sendo de circulação nacional.