Restaurante Universitário contrata novos funcionários

03/04/2006 12:21

O Restaurante Universitário da UFPI recebeu, na manhã desta segunda-feira (03), dez novos funcionários terceirizados, quatro cozinheiros e seis auxiliares de cozinha da empresa Sena Serviços Terceirizados. A contratação visa a otimização no atendimento do estabelecimento que oferece hoje uma média de 2 mil refeições diárias e conta com 36 funcionários no seu quadro, além dos nutricionistas.

Segundo Jaudimar Vieira, coordenadora do RU, estes funcionários terceirizados vêm para suprir as necessidades operacionais do restaurante, que não pode abrir concurso para novos cozinheiros, pois este cargo não consta mais no quadro de funcionários federais. ?A maioria dos funcionários do restaurante já estão com idade avançada, prestes a se aposentarem ou com problemas de saúde?, explica Jaudimar.

O Pró-Reitor de Assuntos Estudantis e Comunitários, Fernando Aécio, falou que a contratação de funcionários é de extrema importância para o restaurante, e um dos primeiros passos para a melhoria de seus serviços.

A coordenação do RU destacou ainda as reformas previstas para o restaurante. Dentre elas a descentralização, com pontos de distribuição na Biblioteca Comunitária e no Centro de Ciências Agrárias - CCA. Além de uma reforma na cozinha e a instalação da bilhetagem eletrônica.

A contratação dos funcionários tercerizados é um dos primeiros passados para melhoria dos serviços no RU

Por Dario Mesquita