Reitor enaltece o Doutorado em Ciência Animal

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ

GABINETE DO REITOR

N O T A    O F I C I A L

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), na moldura das Instituições Federais de Educação Superior, se apresenta, de forma pioneira no Piauí, com autonomia intelectual, dominando ciclo de conhecimento socialmente relevante em Ciência Animal por inteiro, desde a graduação, passando pelo aperfeiçoamento, especialização, mestrado e chegando ao doutorado, pois integra, a partir de hoje, de forma magistral e meritória, o seletíssimo circuito daquelas que conseguiram tal desenvolvimento acadêmico na área de Ciência Animal, correlacionando todos os passos para a formação de recursos humanos de altíssimo nível na pesquisa qualificada, no desenvolvimento da ciência, da técnica e da inovação. A satisfação nossa se apresenta máxima, enquanto professor e dirigente da UFPI, pois temos consciência dos significativos resultados que estamos conseguindo para a remontagem do setor primário da nossa economia, com o melhor do nosso esforço coletivo às intempéries que se apresentam. Todavia, a esperança se fez vontade e a vontade se fez efetiva por todos aqueles que fazem uma universidade participativa, aguerrida e competitiva, ao ponto de amealhar uma vitória tão expressiva que se apresenta como aprumado começo de um conjunto de acontecimentos que marcam e marcarão a vida intelectual piauiense como aspecto tão necessário e qualificado para as gerações futuras do Estado do Piauí e do Brasil. Parabéns a todos aqueles que se dedicam na construção de um presente prenhe de conexões com o futuro e que o Curso de Doutorado em Ciência Animal, que ora se inaugura, seja tão forte como sempre foi a valentia do vaqueiro piauiense.

Teresina (PI), 31 de março de 2006.

Prof. Dr. Luiz de Sousa Santos Júnior
Reitor