Reitor da UFPI é convidado para encontro do BID em Minas

30/03/2006 15:25

Após cumprir agenda no MEC, tratando do Programa de Expansão e de captação de recursos para a Pós-Graduação o reitor da UFPI, professor Luiz Santos Júnior, irá participar, nos dias 03 e 04 de abril, da reunião de governadores do Banco Interamericano de Desenvolvimento ? BID, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte.

O evento faz parte da programação do Seminário Internacional "Os Novos Estudantes Latinoamericanos da Educação Superior", que começou nesta quinta-feira (30), promovido pela União das Universidades da América Latina e o Caribe ? Udual, com o objetivo de traçar um panorama das condições em que se encontram os estudantes da Educação Superior na América Latina e Caribe.

O seminário está sendo organizado pelo BID JUVENTUDE, Secretaria Nacional da Juventude, Governo de Minas Gerais e a Prefeitura de Belo Horizonte. O BID JUVENTUDE é uma iniciativa lançada pelo Banco em 1995, para responder de forma mais eficaz às necessidades dos jovens na região e promover sua participação e liderança no processo de desenvolvimento.

A programação consta de três painéis: um que discutirá as questões que afetam a juventude no contexto político brasileiro; outro apresentando exemplos de liderança jovem na geração de empregos, no empreendedorismo social e no voluntariado; e um terceiro destacando programas internacionais bem sucedidos no desenvolvimento de jovens.