HVU inscreve profissionais e alunos para residência

30/03/2006 09:11

O Hospital Veterinário Universitário - HVU está com inscrições abertas, no período de 03 a 20 de abril, para o Programa de Residência em Medicina Veterinária. Estão sendo oferecidas três vagas, distribuídas nas áreas de Clínica e Cirurgia de Cães e Gatos, Clínica e Cirurgia de Grandes Animais e Patologia Animal.

As inscrições podem ser feitas na recepção do HVU, nos horários de 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30. Os candidatos deverão ser graduados em Medicina Veterinária há, no máximo dois anos, e possuir registro no Conselho Regional de Medicina Veterinária. Também poderão participar do programa os alunos que estejam cursando o último período do curso.

O processo seletivo será feito em três etapas: a primeira será uma prova de conhecimentos teóricos, com peso 4; a segunda, avaliação dos currículos e histórico escolar dos candidatos, com peso 3; e na terceira será feita uma entrevista individual pela banca avaliadora, com peso 3. O resultado final será divulgado no dia 27 de abril.

O Programa de Residência em Medicina Veterinária, é um programa intensivo de treinamento profissional em nível de pós-graduação. A residência se desenvolverá em duas etapas, cada uma com duração de um ano, abrangendo 1760 horas.

Informações: Hospital Veterinário ? (86)3215-5537/ 5538 ou hvu@ufpi.br.

Por Mariana Gonçalves