LIPEM realiza curso sobre diabetes a partir desta terça (28)

28/03/2006 12:31

A Liga Piauiense de Endocrinologia e Metabologia - LIPEM estará realizando a partir desta terça-feira (28) o curso ?Atualização em Diabetologia?. O curso, que está sendo coordenado pela professora Maria do Carmo de Carvalho, será ministrado no Auditório do Centro de Ciências da Saúde e é destinado a estudantes de graduação e outros interessados.

O evento tem o objetivo de divulgar informações referentes ao Diabetes Mellitus, doença endócrina crônica que possui inúmeras complicações graves. Além disso, o curso pretende arrecadar fundos destinados à compra de material para um ambulatório de síndrome metabólica com atendimento gratuito para a população carente. O ambulatório será registrado como projeto de extensão da UFPI e contará com a participação de três médicos residentes em clínica médica e três endocrinologistas.

As inscrições podem ser feitas na Coordenação do Curso de Medicina, pelo valor de R$ 40 (quarenta reais). As aulas serão realizadas no período de 28 de março a 05 de maio, todas as terças e sextas-feiras, no horário de 18h às 22h.

Informações: professora Maria do Carmo ? (86) 8804-4426/ Coordenação do Curso de Medicina ? (86) 3215-5855.

Por Mariana Gonçalves