Prazo para isenção da taxa do vestibular termina dia 29

28/03/2006 11:37

Termina nesta quarta-feira (29) o prazo para pedido de isenção da taxa do vestibular especial a ser realizado em julho pela Universidade Federal do Piauí dentro do programa de expansão. A solicitação deverá ser feita das 8h30 às 11h e das 14h30 às 17h, no Bloco SG-14 do Campus da Ininga, em Teresina, ou nos campi de Parnaíba, Picos, Bom Jesus e Floriano.

A isenção de taxa é um benefício da UFPI a estudantes que comprovem ter renda familiar de até dois salários mínimos, ser dependente de família beneficiada por Programas Sociais, proceder de escola pública ou de escola particular com bolsa integral, além de não ser universitário ou portador de curso superior.

No vestibular especial a UFPI irá oferecer 500 vagas no Vestibular Especial, a ser realizado entre os dias 16 e 19 de julho deste ano, para os primeiros dez cursos do projeto de expansão da UFPI nas cidades de Parnaíba, Picos e Bom Jesus, com inscrições previstas para o período de 03 a 12 de maio próximo.

A expansão da UFPI prevê a criação de 19 cursos até o final de 2007, quando estarão sendo oferecidas 100 vagas para cada curso, totalizando 1.900 vagas anuais. Nessa primeira etapa serão implantados os cursos de Turismo, Engenharia de Pesca e Licenciatura em Biologia, no Campus Ministro Reis Veloso, em Parnaíba; Administração, Enfermagem e Licenciatura em Biologia, no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, em Picos; e Zootecnia, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal e Licenciatura em Biologia, no campus Professora Cinobilina Elvas, em Bom Jesus.

Por Ionio Silva