Inscrições para simpósio vão até o dia 31 de março

24/03/2006 11:48

O Mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente está com inscrições abertas para o II Simpósio Desenvolvimento do Trópico Ecotonal do Nordeste. Os alunos e professores que estiverem interessados em apresentar seus trabalhos poderão inscrevê-los até o dia 31 de março, no Herbário Graziela Barroso do Núcleo de Referência em Ciências Ambientais do Trópico Ecotonal do Nordeste - TROPEN.

O simpósio será realizado no período de 25 a 27 de abril no auditório Ipê do Rio Poty Hotel. O evento, que é uma realização do Programa Regional de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente ? PRODEMA, tem como objetivo a troca de informações entre docentes, pesquisadores e discentes, difundindo o papel da Pós-Graduação na geração de conhecimento para o desenvolvimento da região.

A programação do evento prevê a apresentação de trabalhos nas formas de painel e oral, palestras, mesas redondas e mini-cursos. Na ocasião serão lançados os livros: ?Teresina: Uma Visão Ambiental?, uma coletânea de teses dos professores e dissertações dos alunos do Mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente; e ?Cadeia Produtiva da Carnaúba no Estado do Piauí: Diagnósticos e Cenários?.

Informações: TROPEN ? 3215-5566.

25/04
9h às 16h ? Inscrições e credenciamento dos participantes

19h ? Solenidade de Abertura

19h30 ? Palestra: A Questão Ambiental no Brasil