Reitor inaugura Sala de Convivência dos motoristas

24/03/2006 10:10

Foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (24) a Sala de Convivência dos motoristas da UFPI, uma estrutura ampla onde os 17 motoristas da universidade poderão descansar. O espaço conta com banheiros e uma sala de espera climatizada, equipada com televisão, armários e cadeiras, no intuito de proporcionar mais conforto aos servidores.

O motorista José de Oliveira Almeida, um dos fundadores da universidade, relatou que durante os seus 32 anos como funcionário da UFPI observava os motoristas sentados sob as árvores, em seus momentos de espera e descanso, depois de longas viagens. ?Essa área de convivência é uma antiga reivindicação. Precisamos destacar a humanidade do reitor que foi sensível as nossas necessidades?, afirmou.

O reitor da UFPI, professor Luiz Santos Júnior, disse reconhecer a importância do trabalho dos motoristas para o crescimento da Universidade. São eles que convivem com técnicos, professores e alunos durante as viagens científicas e trabalhos de campo. Para o reitor, os motoristas devem ser tratados com o devido valor. ?Estamos trabalhando para oferecer melhores condições de trabalho para toda a comunidade acadêmica?, declarou o reitor.

Por Cristal Sá