Reitor anuncia 500 vagas em Vestibular Especial

23/03/2006 10:31
Reitor anunciou vagas em entrevista coletiva à imprensa

A Universidade Federal do Piauí irá oferecer 500 vagas no Vestibular Especial, a ser realizado entre os dias 16 e 19 de julho deste ano, para os primeiros dez cursos do projeto de expansão da UFPI nas cidades de Parnaíba, Picos e Bom Jesus, com inscrições previstas para o período de 03 a 12 de maio próximo.

A expansão da UFPI prevê a criação de 19 cursos até o final de 2007, quando estarão sendo oferecidas 100 vagas para cada curso, totalizando 1.900 vagas anuais. Nessa primeira etapa serão implantados os cursos de Turismo, Engenharia de Pesca e Licenciatura em Biologia, no Campus Ministro Reis Veloso, em Parnaíba; Administração, Enfermagem e Licenciatura em Biologia, no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, em Picos; e Zootecnia, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal e Licenciatura em Biologia, no campus Professora Cinobilina Elvas, em Bom Jesus.

A definição dos novos cursos atendeu a uma demanda local aferida por meio de consulta prévia a setores organizados da sociedade de cada região. Segundo o reitor da UFPI, professor Luiz Santos Júnior, a expansão é um grande avanço da educação superior no Piauí. ?É também o coroamento do trabalho de toda uma equipe, que se debruçou sobre um projeto arrojado, que vai quase dobrar o número de vagas oferecidas anualmente pela nossa universidade?, declarou o reitor.

Isenção de taxa

Os estudantes carentes poderão solicitar isenção da taxa de inscrição no Vestibular Especial da UFPI. O candidato deve comprovar ter renda familiar de até dois salários mínimos, ser dependente de família beneficiada por Programas Sociais, proceder de escola pública ou de escola particular com bolsa integral, além de não ser universitário ou portador de curso superior.

A solicitação de isenção deverá ser feita nos dias 27, 28 e 29 deste mês, das 8h30 às 11h e das 14h30 às 17h, no Bloco SG-14 do Campus da Ininga, em Teresina, ou nos campi de Parnaíba, Picos, Bom Jesus e Floriano.

Confira documentação necessária

Por Ionio Silva